-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tudo isto é fado

Aníbal Nazaré / Fernando Carvalho
Repertório de Fernanda Batista

Perguntaste-me outro dia 
Se eu sabia o que era o fado
Eu disse que não sabia 
Tu ficaste admirado

Sem saber o que dizia 
Eu menti naquela hora
Disse-te que não sabia 
Mas vou-te dizer agora

Almas vencidas, noites perdidas
Sombras bizarras
Na Mouraria canta um rufia
Choram guitarras
Amor ciúme, cinzas e lume
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado

Se queres ser o meu senhor 
E ter-me sempre a teu lado
Não me fales só d'amor 
Fala-me também de fado

A canção que é meu castigo 
Existe p'ra me prender
O fado é tudo o que eu digo 
E o que eu nem sei dizer

Ruas estreitinhas, casas branquinhas
Povo a passar
Bocas que se beijam e se desejam 
À luz do luar
Gente que reza, candeia acesa
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado