-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O meu destino

Letra de Fernando Teles
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*

Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informaçâo credivel


Quando nasci, o destino
Marcou-me na vida um fado
Meu coração pequenino
Logo bateu apressado

Que fado seria aquele 
Que o Destino me marcava
Que tendo receio dele 
Minha pobre mãe chorava

E o pranto de minha mãe 
Caindo sobre o meu peito
Deu-me tristeza também 
Tristeza que é meu defeito

Fui crescendo, sou mulher 
E o destino, o que me deu
Foi um fado que me quer 
Um fado que é muito meu

Sou portanto agradecida 
Ao fado que me foi dado
O fado da minha vida 
Que é sempre cantar o fado