-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Negro ciúme

Domingos Gonçalves da Costa / Raúl Ferrão *fado alcântara*
Repertório de Fernanda Maria

Quando vieram dizer-me que fui traída
Senti-me só e vencida, chorei, confesso
E como louca fiquei para ali a um canto
Vertendo o amargo pranto que nunca esqueço


Pois ver a gente a derrocada dum sonho
Ao sopro vil e medonho duma paixão
É sentir lume, ódio rancor, negro ciúme
E jamais acreditar numa paixão

Não há dor mais profunda mais triste
Que a da mulher trocada 
Por outra mulher
É veneno, é ciúme que existe
P'la mulher desprezada 
Por quem adora e quer
Onde outrora era dia risonho
Cai a fria noite 
Negra e sem luar
É tão triste meu Deus, tão medonho
Que eu canto esta dor
Co'a alma a chorar

Fui ter com ela e o que lhe disse não sei
Sei apenas que chorei de raiva e dor
Pois nos seus olhos bailava a negrura enorme
Dum coração frio que dorme sem ter amor


E uma praga lhe roguei em pleno rosto
Que Deus lhe desse um desgosto igual ao meu
E hoje ao ver-me, essa mulher foge de mim

Meu amor voltou p'ra mim, e ela sofreu