-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Maria portuguesa

Letra e musica de António Rocha
Repertório de Maria de Portugal

Meu nome bem português
Tem um sentido profundo
Bem português mas talvez
O mais falado do mundo

É glorioso e fatalista
Voz do fado doutra era
Dessa Maria fadista
Que foi Maria Severa

Maria mulher
Maria mãe
Esposa amante
Maria bem crer
Maria sofrer
Maria constante
Maria só coração
Maria sentimental
Maria amor e perdão
Maria de Portugal

Creio que me fica bem
O nome que me foi dado
Por ser Maria e ser mãe
Por ser Maria e do fado

Nem eu sei quanta magia
Meu pequeno nome encerra
Porque há sempre uma Maria
Em qualquer mulher da terra