-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A descoberta do Brasil

Neca Rafael / Fado da Foz
Repertório de Neca Rafael

Há dias um meu amigo
Cotou-me uma linda história
Eu vou contá-la também
História que eu não consigo
Dar-lhe a graça e a glória 
que essa linda história tem

Numa escola, um professor 
Que tinha por sua norma
Em não saber ser gentil 
Chama um petiz com rancor 
E pergunta-lhe desta forma; 
Ouve lá rapaz
Quem é que descobriu o Brasil?

E o pobre garotito 
Cheio de susto e temor
Sem na pergunta pensar 
Respondeu muito aflito;  
Eu cá não fui meu senhor
Eu tenho estado a estudar

Indignado lá vai 
O professor, qual judeu
C'o petiz a toda a pressa 
Fazer queixa dele ao pai 
Ao qual o pai respondeu;
Esteja descansado que ele confessa

Complicou-se o sarilho
Porque o pai todo esperto 
Com mais esta se saiu
Dizendo ao bater no filho; 
Pois se ele estava coberto 
Quem diabo é que o descobriu? 

Das mãos do pai furioso
A mãe tirou o filhinho 
Indo ao professor dizer
Ai ele é muito mentiroso
Mas desta vez, coitadinho 
Paga por ser sem o ser

Era o seu filho um herói
Diz o professor, mas tal 
Nunca terá tais talentos
Oh senhora, eu sei bem quem foi 
Foi Pedro Alvares Cabral 
Na data de mil e quinhentos

E então por mil e quinhentos 
Chupa o meu filho uma coça?  
Mas deixe estar, não faz mal
Porque os mesmos sofrimentos
Farei um dia que possa 
Ao tal Pedro Alvares Cabral