-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sonho menino

João Ferreira Rosa / Nuno da Camara Pereira
Repertório de Nuno da Camara Pereira

Eu sonhei que era menino
No meu quarto de brincar
Sem saber do meu destino
Sem saber do meu cantar

Dez soldadinhos de chumbo
Um barco de andar no mar
Quantas viagens no mundo 
Da minha esfera armilar

Tinha patins, aguarelas 
E lápis p'ra desenhar
A história das caravelas 
elos mares a navegar

Sonhei que ainda sonhava 
Com mil contos de encantar
Com o Natal que tardava 
Tanto tempo p'ra chegar;
Eu sonhei que era menino
No meu quarto de brincar