-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Duas cantigas

Jorge Rosa / António Redes Cruz
Repertório de Maria Amélia Proença

Duas cantigas
Improvisadas cantigas
Bastavam p'rás nossas brigas
Deixarem de ter razão
Duas cantigas
Amorosas, ternurentas
Para afastar as cinzentas
Nuvens, do meu coração

Duas cantigas
Mote de todos os dias
Chorrilho de fantasias
Em que sempre acreditei
Até ao dia 
Que pus cobro à cantoria
Que disse alto à melodia
E fui eu que lhas cantei

Desde essa hora
O seu pio foi-se embora
E não perde p’la demora
Se volta às modas antigas
Porque eu agora
Sei onde a verdade mora
E não vou lá como outrora
Assim com duas cantigas

Duas cantigas
Feitas de frases bonitas
Para adoçar as desditas
De algum maldito ciúme
Duas cantigas
Buriladas, atrevidas
Mas sempre com as devidas
Fantasias do costume

Duas cantigas 
P’ra me levarem à certa
Com muita maldade esperta
De que nunca duvidei
Até ao dia 
Que pus cobro à cantoria
Que disse alto à melodia
E fui eu que lhas cantei