-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Deixai meu povo cantar

José Luís Gordo / Paulo Valentim / Arranjo: Carlos Azevedo
Intérprete: Maria da Fé


Não quero silêncios menos
Nem gritos de alvoraçar
Quero uma cama de fenos
Para meu povo deitar

Não quero gente com fome 
Nem frios rasgando o lar
Ó gente que tudo come 
Deixai meu povo cantar

Águas que caiem do céu 
Sonhando terra alcançar
Ó noivas, rasguem o véu 
Deixai meu povo cantar

Cansados de sermos todos 
Bordados de tanto mar
Lavamos todos os lodos 
Deixai meu povo cantar

Correm os ventos vadios 
Não sabem onde parar
Ó capitães dos navios 
Deixai meu povo cantar