-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A ilha do meu fado

João Mendonça / José Medeiros
Repertório de Carla Pires

Esta ilha que há em mim
E que em ilha me transforma
Perdida num mar sem fim
Perdida dentro de mim
Tem da minha ilha a forma

Esta ilha incandescente 
Derramada no meu peito
Faz de mim um ser diferente
Tenho do mar a semente 
Da saudade tenho o peito

Trago no corpo a morraça 
Das brumas e nevoeiros
Há uma nuvem que ameaça
Desfazer-se em aguaceiros 
Nestes meus olhos de garça

Neste beco sem saída 
Onde o meu coração mora
Oiço sons de despedida
Vejo sinais de partida 
Mas teimo em não ir embora