-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Meus irmãos

Letra de João de Freitas
Escrita para Ercília Costa reaparecer no Brasil”
Letra publicada no jornal Guitarra de Portugal em Setembro de 1938
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Meus irmãos, voltei de novo
A visitar este povo
Grande e de rara beleza
E a trazer-vos as saudades
Das aldeias e cidades
Da terra mãe, Portuguesa

Ai, como andava ansiosa
De ao Brasil, nação ditosa 
De novo poder voltar
P’ra vos cantar outra vez
O fado bem português 
Que eu sinto e canto a rezar

Corri Portugal inteiro
E neste fado altaneiro 
Pedi às vossas mãezinhas
Que sempre vos escrevessem
Porque vocês nunca esquecem 
Aquelas lindas velhinhas

Todas me queriam beijar
Pedindo para vos dar 
Seus beijos, mas eram tantas
Que eu guardei no coração
P’ra vos dar nesta canção 
Os beijos daquelas santas