-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Hoje fiz um poema

Jorge Fernando / Joaquim Campos *alexandrino*
Repertório de Marina Mota

Hoje fiz um poema nas pétalas da flor
Que tu num gesto simples colheste para mim
Escolhi do arco-íris dos teus olhos, a cor
E quedei-me na distância dos teus braços sem fim

Hoje fiz um poema das tuas mãos vencendo
As formas do meu corpo sem gestos estudados
E os meus olhos poetas, nos teus olhos morrendo
Para nascer sem fronteiras nos versos inventados

Hoje fiz um poema tecido no momento
Em que por ti morri, sem antes nem depois
Mas só quando te vejo, se esvai o meu tormento
No mar deste poema, poema sempre a dois