-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pede-me agora o que não devia

Natália Correia / Fontes Rocha
Repertório de Amália Rodrigues
Esta letra é uma adaptação de Natália Correia para um poema medieval 
da autoria de João Garcia de Guilhade

Reparaste donas
Quando no outro dia o meu namorado
Comigo falou, como se queixava
Tanto se queixou
Que lhe dei o cinto, dei-lhe o que podia
E pede-me agora, o que não devia

Vistes, antes nunca, vistes, antes 
Tal coisa se visse
Que à força de muito, muito se queixar
Fez-me da camisa, fez-me da camisa
O cordão tirar
O cordão lhe dei, no que fiz tolice
E o que pede agora, antes não pedisse

Das minhas ofertas
João de Guilhade, enquanto as quiser
Enquanto as quiser não o privarei
Que muitas e boas, Que muitas e boas
Já dele alcancei
Nem lhe negarei minha lealdade
Mas de outras loucuras, tem ele vontade