-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Para lá do nevoeiro

Afonso Dias / Franklin Godinho *fado franklin*
Repertório de Afonso Dias

Fardado de marinheiro
Fiz-me ao sonho, num veleiro
E apontei aos horizontes
Sobre as águas alteradas
Desenhei rotas e estradas
No medo projetei pontes

Tracei o mapa com estrelas
E o alinhavo das velas 
Foi cordame de guitarras
Em remansos ancorado
Dei enseadas ao fado 
Nos nós com que atei amarras

Para lá do nevoeiro
Soletrei o som e o cheiro 
Do batuque e da canela
Na estranha pele de veludo
Dei-me todo e tive tudo
À sombra da minha vela

Fado a fado, se fizeram
Os passos que se cruzaram 
Na rota das minhas pontes
E ao meu porto regressado
Fiquei para sempre ancorado 
Na ponta dos horizontes