-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Rapsódia do fidalgo

*isto é fado*
Fernando Farinha / Vários autores
Repertório de Fernanda Maria 
Existe uma versão ligeiramente diferente na discografia 
de Fernando Farinha

FADO MOURARIA *popular* 
Um fidalgo dos antigos 
Veio há dias cá jantar
Trouxe consigo uns amigos 
E pediu-me p'ra cantar 

FADO SEIXAL *José Duarte* 
Depois da luz apagada 
Fiz sinal ao guitarrista
E de forma afadistada 
Até alta madrugada
Mostrei-lhe o que é ser fadista

MARCHA do MARCENEIRO *Alfredo Duarte*
Cantei tão bem o corrido
Que o fidalgo destemido 
Ao ver-me cantar assim
Tirou a velha samarra
Depois pegou na guitarra 
E quis cantar para mim

FADO MARGARIDAS *Miguel Ramos 
À modesta parede se encostou
E num sentir que a todos comoveu
A sua voz cansada nos contou
Belezas dum passado que viveu

JOAQUIM CAMPOS *alexandrino*
E foi desde este dia 
Que eu fiquei a saber
Que o fado não é só 
Canção dum desgraçado
É um simples lamento 
Que todos podem ter 
Que transformado em verso
Se transforma num fado