-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A fabricanta de meias

Letra de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


És mulher mas não me enleias
Com a tua perna nua
És fabricanta de meias
E andas sem meias na rua


Passas por mim a sorrir 
E eu, ao ver-te passar
Medito, fico a pensar 
Sem saber o que sentir
Tens graça no teu vestir 
Os homens tu não receias
Com um sorriso os rodeias 
E a tua graça singela
Porém, a mim, minha bela
És mulher mas não me enleias

Dotado de encantos mil 
O teu corpo escultural
faz lembrar um roseiral  
Em manhã primaveril
E o teu rosto juvenil 
Dá mais graça à graça tua
Tu és mais linda que a lua 
Manda a verdade dizer
Mas muito mais, podes crer
Com a tua perna nua

Os teus ares provocadores 
Fazem-te ser mais notada
E por isso és adulada 
P’los teus admiradores
Com teus modos sedutores 
Muitas paixões tu ateias
E os corações incendeias 
A quem de ti pensa mal
Julgam-te rica... afinal
És fabricanta de meias

Não compreendo a razão 
Que, sendo tu fabricanta
Vistas por forma que encanta 
Com tal luxo e presunção
Se lutas pelo teu pão 
Se o teu rosto também sua
A verdade é muito crua 
Mas tenho que te dizer
Fazes meias p’ra viver
E andas sem meias na rua