-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

As rosas do meu caminho

Letra e musica de Alberto Janes
Repertório Amália Rodrigues


Quem julga que são rosas 
As pedras do meu caminho
Não sabe que encontrei 
Sempre, nas rosas que me deram
Perfumes que, ao fugir
Me deixaram espinhos
Dos olhos me caiu 
O sangue que fizeram

Porque o perfume
É passageiro, é fugaz
Como lume que nos faz
Mais frio na cinza arrefecida
E os espinhos 
Numa ferida que magoa 
Na alma duma pessoa
Duram tanto como a vida

Quisera como dantes 
Saber rir em gargalhadas
Tão vivas que no ar 
Ganhassem formas esculpidas
Porém, no sol da vida 
Há nuvens que paradas
Enchem de sombras negras 
A luz de certas vidas

E quando canto 
Todos vêem com certeza
Na minha vida a beleza
Dum sonho que quer vingar
Mas ninguém pode 
Dar vida a um sonho belo
É construir um castelo
Que é todo feito no ar