-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Gota abandonada

Maria de Lourdes de Carvalho / Martinho d'Assunção
Repertório de Maria Amélia Proença

A chuva bate lá fora
Junto ao vento meus lamentos
Na minh'alma a noite chora
Nas minhas mãos só há sonhos
Que a noite queima e devora

Sonhos fugazes, vadios 
Que põem na minha noite
A imagem do teu querer
Esperanças que vivo e sinto 
Sem vontade de viver

Deixa que caia essa chuva 
Abrindo rios em meu peito
Sulcos fundos de amargura
Gritando como perdidos 
À noite, minha ternura

Na solidão deste mar 
Sou a vaga mais sózinha
Sou a lágrima roubada
Sou dessa noite de chuva 
Uma gota abandonada