-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Chelas

Carolina Deslandes / Diogo Clemente
Repertório de Sara Correia


Dizem “Sara” tem cuidado com o que dizes
Lava a cara, tu não mostres de onde vens
Põe vestidos e esconde as tuas raízes
Finge lá que és senhora, tu finges bem

Dizem “Sara” tu usa as unhas mais curtas
Fala bom português, larga o calão
Não fales da pobreza, da noite escura
Ganha quem tem poder e não coração

Mas no meu bairro 
Eu vejo prédios de todas as cores
Que gritam ao mundo
*O pobre há-de sempre ser pobre*
No meu bairro vejo gente
Sei dos seus horrores
E que quem vem da rua é sempre nobre

Eu venho do bairro
Da janela conto as estrelas
Não sou de mais lado nenhum
Eu sou de Chelas


Dizem “Sara, a maquilhagem está carregada
Dizem “Sara” finge lá ser o que não és
Mas disso eu já sei tudo e estou cansada
Trago o fado na voz e ténis nos pés

Dizem “Sara” tu sorri, sê mais comedida
Cumprimenta os senhores, faz-me o favor
Mas o fado que eu canto, canta-me a vida
É a voz de quem nasce filho da dor