-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Nova feira da ladra

Ary dos Santos / Frederico de Brito *fado errado*
Repertório de Carlos do Carmo

É na Feira da Ladra que eu relembro
Uma toalha velha, toda em linho;
Que já serviu na noite de Dezembro
E agora cheira a Setembro
Como o Outono sabe a vinho

Não valem muito mais que dois pintores
Os quadros das paisagens, que eu já sei;
Mas valem, pelos frutos, pelas flores
Que em São Vicente das Dores
Fora de mim, eu pintei

O que é que eu vou roubar à Feira?
Um beijo de mulher trigueira
Aqui um coração, ali uma gravura
É a Feira da Ladra ternura

O que é que eu vou trazer da Feira?
Um corpo de mulher braseira
Aqui está um lençol bordado como dantes
Esta Feira da Ladra é dos amantes

E na Feira da Ladra nos vingamos
Dum pouco desse tempo que morreu
Em cada botão velho que compramos
Há sempre uma corja de amos
Que em Abril, Abril venceu

Agora não compramos velharias
Todo o passado é lastro do futuro
Nascemos para o sol todos os dias
Na nossa Feira da Ladra
Já não há ladrões no escuro