-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Perdoa

Letra de Domingos Gonçalves da Costa
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Que grande mistério existe
Neste amor, em que pressinto
Toda a cruz do meu viver
Se não te vejo, ando triste
E assim que te vejo, sinto
Desejo de não te ver

E na estranha sedução
Que traz meu coração preso 
À mais cruciante dor
Surge esta contradição
Amo muito o teu desprezo 
E desprezo o teu amor

Hoje, que tudo acabou
Nas condições mais nefastas 
Apenas por teu desejo
Como és livre e eu livre sou
Quanto mais de mim te afastas 
Mais perto de mim te vejo

Não deixes que ande carpindo
Mais esta dor, se quiseres 
Podes-me chamar cobarde
Mas sabes que estou mentindo
Vem hoje já, se puderes 
Que amanhã pode ser tarde