-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado maestro

Fernando Tordo / António Victorino de Almeida
Repertório de Carlos do Carmo

Pela manhã vi 
Como dormem os silêncios
Nesse sono intranquilo, invulgar
Feito de tantos cuidados
E na ternura 
Do meu quarto da loucura
Faço um fado de três tempos
Andamentos acordados

Visto a vontade
Saio à rua, já é tarde
Estou em mim ou na cidade?
Será que o tempo parou?


Mas só agora 
É que eu tenho a luz do dia
Sou a manhã da tarde 
Em que a noite se fez
Pois só agora 
É que a voz me faz sentido
Canto e já não estou perdido
Por ser de noite

Pela manhã vi 
Como dormem os silêncios
Nesse sono intranquilo, invulgar
Feito de tantos cuidados
E na inocência 
Do meu quarto da demência
Faço um fado de três tempos
Andamentos acordados

Visto a vontade
Saio à rua, já é tarde
Estou em mim ou na cidade?
Será que o tempo parou?
Procuro o sol 
Da meia-noite desta tarde
Sou do fado ou da cidade?
Ou apenas de onde estou?

Chegou a hora 
De contar a luz do dia
Pelo relógio das horas 
Que o fado fez
Pois só agora 
É que a voz me faz sentido
No meu tempo desmedido 
Por ser da noite

Já está na hora 
De cantar a luz do dia
Pelo relógio da noite 
Que o fado fez
Chegou a hora 
Desta voz fazer sentido
Sou do fado ou estou perdido
Noite outra vez