-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ó pinheiro meu irmão

Amália Rodrigues / Carlos Gonçalves
Repertório de Amália

Ribeiro não corras mais
Que não hás-de ser eterno
O Verão vai-te roubar
O que te deu o Inverno

Até a lenha no monte
Tem sua separação
Duma lenha se faz santos
E doutra lenha
Se faz carvão


Ando caída em desgraça
O que é que eu hei-de fazer
Todos os santos que pinte
Demónios têm que ser

São tão grandes minhas penas
Que me deitam a afogar
Vêm umas atrás das outras
Tal como as ondas
Andam no mar

Apanho e cômo raízes
Que estão debaixo da terra
Só as ramas as não como
Porque essas o vento as leva

Ó pinheiro meu irmão
Tu também és como eu
Também tu estendes em vão
Ó pinheiro irmão
Teus braços p'ró céu