-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se deixas de ser quem és

Amália Rodrigues / Carlos Gonçalves 
Repertório de Amália 

Meu amor de Alfazema
Alecrim e Rosmaninho
Queria fazer-te um poema
Mas perco-me no caminho

Nossa senhora das Dores 
Meu raminho de oliveira
Eu ando cega d’amores 
Não me cureis a cegueira;
Nossa Senhora das Dores 
Sê-de a minha padroeira

Entra em mim um mar gelado 
Em dias que te não vejo
Sou um barco naufragado 
Mesmo sem sair do Tejo

Ai de mim que ando perdida 
Que ando perdida d’amores
Perdida ente temores 
Perdida entre as marés;
Ai de mim, fico perdida 
Se deixas de ser quem és

Tens mãos macias de gato 
Meio manso, meio bravio
Olhas às vezes regato 
Outras mar e outras rio