-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Gaivota do meu romance

Jorge Rosa / Alfredo Duarte *Marceneiro*
Repertório de Francisco Pedro


Gaivota do meu romance
Asas brancas cor da neve
Olhos verdes cor do mar
Não há braço que te alcance
Nem força que torne breve
O teu constante voar

Esse céu onde desenhas
Iluminuras de sonho
É distante do meu cais
Vivo na esperança que venhas
Mas andas longe e suponho
Que não voltas nunca mais

Gaivota das minhas histórias
Razão dos meus desenganos
Motivo do meu penar
Vivem na minha memória
Teus olhos cor de oceanos
Teu corpo cor do luar

Se um golpe de viração
Alertar os teus sentidos
Fizer eco dos meus ais
Muda a tua direção
Procura rumos perdidos
E vem pousar no meu cais