-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da Índia

Alberto Franco / Adriano Batista *fado macau*
Repertório de Carina Mateus


Para a Índia da riqueza
Da pimenta e da canela
Foi uma nau portuguesa
Meu marido embarcou nela

Livre como uma andorinha 
Nesta Lisboa fiquei
Não posso viver sozinha 
Por cá me arranjarei

A gente que me quer bem 
Está-me sempre a visitar
O que fazemos, porém 
Não vos posso aqui contar

Amigos tenho eu aos molhos 
Marido, deixa-te estar
Nunca despegues os olhos 
Das terras do Malabar

Até que num triste dia 
Meu marido regressou
Foi-se embora a alegria 
Já cá não está quem falou

Passei o tempo a rezar 
E guardei fidelidade
Mas se à Índia quiseres voltar 
Marido, estás à vontade