-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tributo a Maurício

Tributo de Artur Santos Pereira
Extraído do livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional 
de Daniel Gouveia e Francisco Mendes

Eu nasci na Mouraria
Quando eu nasci, quem diria
Ter comigo esta virtude
O dom de cantar o Fado
Nesse bairro abençoado
P’la Senhora da Saúde

Ao começar a cantar 
Fiz-me sempre apadrinhar 
Por fadistas de outra era
Pois nasci, por sina minha
Nessa viela estreitinha 
Onde morreu a Severa

Os anos foram passando,
Eu fui crescendo e cantando 
Fiz do Fado a minha lei
E hoje, já embranquecido,
Não estou nada arrependido 
De lhe dar tudo o que dei

A Mouraria não esquece
Qualquer um que a engrandece 
E eu já fui recompensado
Pois a casa onde nasci
Onde brinquei e cresci 
Tem o meu nome gravado