-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Não me chames trigueirinha

João de Freitas / Armandinho *fado da adiça*
Repertório de Arminda da Conceição


Não me chames trigueirinha
Que eu não gosto, já te disse
Chama-me antes moreninha
Porque contém mais meiguice

Se tu és o meu senhor
E eu a tua rainha
Em nome do nosso amor
Não me chames trigueirinha

Posso dar-te a vida inteira
Embora seja tolice
Mas não me chames trigueira
Que eu não gosto, já te disse


Não penses que é por vaidade
Ou por qualquer birra minha
Portanto, faz-me a vontade
Chama-me antes moreninha

Pois sempre à boca pequena
Ao passar sem garridice
Todos me chamam morena
Porque contém mais meiguice

A estrofe transcrita a verde não foi gravada