As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Senhora da saúde - L.Carmo

Francisco Santos / Alfredo Duarte
Repertório de Lucília do Carmo
Este tema foi gravado por Tony de Matos com o título *Ronda dos bairros*

Sentido-me fadista e reforçando a amarra
Que prende no meu peito a sensibilidade
Sobraçando contente uma velha guitarra
De noite percorri os bairros da cidade

Em todos eu cantei uma trova de amor
Alfama, Mouraria, Alcântara e por Belém
Subi á velha Graça, ao bairro sonhador
Aonde o fado vibra eternamente bem

Eu quis saber ao certo onde melhor cantava
Unida á conclusão da minha nostalgia
Ás quatro da manhã eu reparei que estava
Junto duma capela, ali na Mouraria

Senhora da Saúde, a santinha benquista
Parece que escutou a trova que eu cantei
Senti-me mais mulher, senti-me mais fadista
Na velha Mouraria aonde o fado é rei