-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

E conta quem eu sou

Francisco Guimardes / Angelo Freire
Repertório de Ricardo Ribeiro


Tudo me prende à terra onde me dei
Tudo se acende ao pé donde morei
Mudo me torno em torno donde amei
Mas adormeço e sonho onde chorei

Fui vento e mar que foi e enfim voltou
Um rio que ocorre e corre sem morrer
A flor que emerge e morre por nascer
Como um lugar que a sós, assim ficou

Sobrou o vento e tudo o que ele deixou
Nomes e datas escritas na madeira
E no lugar da minha cabeceira
Há uma criança e conta quem eu sou


E no caminho o aroma se mantém
Resiste a casa, o resto que sustém
Uma janela, um pai e uma mãe
Mas quando acordo e o sono se detém;
Abro uma porta e mesmo sem ver bem
Eu vejo, já não mora lá ninguém