-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Falando de amor

Domingos Gonçalves da Costa / Popular *fado mouraria*
Repertório de Alice Maria

No amor, eu não m’iludo
Lembra-me a flor delicada
Nasce por nada e por tudo
Morre por tudo e por nada

Nasce às vezes dum queixume 
Da simples troca do olhar
O amor, estranho raiar 
Da quimera e do ciúme

Põe nas almas, gelo ou lume 
Paz ou sina malfadada
Mel que uma abelha doirada 
Põe nos lábios de veludo
No amor, eu não m’iludo
Lembra-me a flor delicada

Não sei quem teve a ventura 
De o fazer cruel assim
Se foi Deus, fez, quanto a mim 
A mais sublime tortura

Amor é sonho é loucura 
É luz de meiga alvorada
A flor imaculada 
Que exposta ao destino mudo
Nasce por nada e por tudo
Morre por tudo e por nada