-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pássaro do cais

Hélder Moutinho / Paulo Valentim
Repertório de António Rocha


Só tu podes dizer-me o que é Lisboa
Pintada pela cor do teu olhar
Desde a velhinha Sé à Madragoa
Com traços de ternura no andar

Só tu podes dizer o que é o cais
Pintado pelo povo da saudade
O homem que apregoa mil jornais
Que pintam de palavras a cidade

À noite, nas vielas do pecado
Extingue-se o pregão duma varina
Só tu podes dizer-me o que é o fado
Sentido no virar de cada esquina

Só tu podes dizer-me o que é o Tejo
Dos sonhos que regressam do passado
Só tu podes dizer-me o que não vejo
Gaivota da manhã neste meu fado