-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da vida

Letra e musica de Frederico de Brito
Repertório de Lina Maria Alves
Na discografia desta artista aparece um outro fado 
com o mesmo título

Já vi que pensar em ti 
É tempo escusado
Chorar sofrer e calar 
Tem sido o meu fado
Não é por vontade 
Que a gente se prende
A quem por maldade 
Nem nos compreende

Vocês não pensam talvez 
No mal que nos fazem
E nós ficamos mais sós 
Com a dor que nos trazem
Por mais que me afronte 
Tudo há-de passar
Os rios e as fontes 
Contornam os montes 
E vão ter ao mar

Não sei do amor que deixei 
P’ra ai não sei onde
E então o meu coração 
Já nem me responde
Só tenho a certeza 
Dum fundo desgosto
Além da tristeza 
Estampada no rosto

Também nem tu nem ninguém 
Do amor me convence
Por ser até um prazer 
Que não me pertence
Julguei-me envolvida 
Num fado trinado
Mas vou convencida 
Que o fado na vida 
É sempre arrastado