As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Valentim

Cancioneiro popular
Repertório de Amália

Adeus casa de meu pai / Adeus largo do quinteiro
Quero o Valentim ó laró laró /
Quero o Valentim ó laró meu bem
Adeus mocidade nova / Adeus vida de solteiro
Quero o Valentim ó laró laró /
Quero o Valentim ó laró meu bem

No tempo das desfolhadas / Lá na aldeia era um regalo
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem
Era o tempo em que eu chegava / A casa ao cantar do galo
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem

Adeus casa de meu pai / Adeus quarto da palhada
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem
Era a cama onde eu dormia / Ao chegar de madrugada
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem

Adeus pau de marmeleiro / Se ele falasse dizia
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem
As pancadas que me deu / Quando eu chegava ao ser dia
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem

Adeus também ao meu pai / Adeus vida de solteiro
Quero o Valentim ó laró laró /
Quero o Valentim ó laró meu bem
Agora é que eu reconheço / O valor do marmeleiro
Quero o Valentim ó laró laró / Quero o Valentim ó laró meu bem