-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quando esta guitarra chora

Miguel de Barros / Pedro Rodrigues
Repertório de João Braga


Quando esta guitarra chora
Sinto que é nela que mora
A alma que Deus me deu
Só pode chorar assim
Com tristeza e dor sem fim
Quem padece como eu

Minha querida companheira
Tu não és só de madeira 
Não és qualquer instrumento
És a minha infelicidade
Nasceste duma saudade 
És filha do sofrimento

És talvez inconfidente
Pois contas a toda a gente 
A minha grande paixão
Mas não é p’ra admirar
Pois tens lá dentro, a pulsar 
O meu próprio coração

Há quem procura saber
Qual é a mulher mais bela 
De formas esculturais
A mais formosa mulher
Para mim é sempre aquela 
De quem nós gostamos mais