-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Perfeito pecado

Mário Raínho / Armando Machado *fado cunha e silva*
Repertório de Maria Emília

Só tu conheces bem a minha alma
Ninguém te leva a palma, dentro dela
Dás-me, amor, o silêncio que me acalma
E pões meus gritos d’alma à janela

Amante, das estrelas e da noite
Pernoite é o meu peito, onde acordado
Te ergues e não há ninguém que afoite
O que dizes em mim, meu adorado

Eu sou essa ternura 
Que me dás e se mistura
Nesse olhar de tristeza 
Que tem a sua beleza
Sou também a palavra 
Que na minha voz é escrava
Sou a saudade atroz 
De quando juntos, somos sós
Eu sou, somente essa solidão
Só por ti, na multidão
Caminho, incerto e errante
Pois tu, ó meu perfeito pecado
Amor alegre e chorado
És meu fado, amigo e amante

Os versos, com que beijas minha boca
São rosas de toucar avermelhadas
Se os canto, saio de mim como louca
E estas palavras choram-se cantadas

Não posso mais calar esta loucura
Porventura o destino quer-me assim
Andando a vida inteira à procura
De ti, que vives só e para mim