-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A ilha

Tiago Torres da Silva / Miguel Ramos *fado Alberto*
Repertório de Teresa Tarouca 
Esta foi a primeira letra do autor a ser cantada. 
Mais tarde, Tereza Tarouca incluiu-a na revista 
*Preço Único* Teatro ABC, Lisboa, 1997

Eu vim aqui morrer e não sabia
Mas foi isso, para isso que aqui vim
Ah, e se eu pudesse, morreria
Que eu vim aqui morrer e não morri

Este mar, este mar onde me afundo
É o mar onde à morte eu tinha sido
O que ela tem por trás, o céu, o mundo
Vim morrer e talvez tenha morrido
                   
Ai não, eu não morri, não fui capaz
Mas este foi o sítio que escolhi
Para morrer… para morrer em paz
Voltei cá uma vez e não morri

Ficaria feliz meu corpo morto
Porque aqui tudo é o que antes era
Porque atrás do mar, dum qualquer porto
Existe alguém sentado à minha espera

Ah amor… não me esperes nesse cais
Que eu não sei quem tu és, mas sei de ti
E eu queria ficar, não posso mais
Que eu vim aqui morrer e não morri