-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Desespero

Ary dos Santos / Júlio Proença *fado esmerarldinha*
Repertório de José Manuel Osório

Não eram meus os olhos que te olharam
Nem este corpo exausto que despi
Nem os lábios sedentos que poisaram
No mais secreto do que existe em ti

Não eram meus os dedos que tocaram
Tua falsa beleza, em que não vi
Mais que os vícios que um dia me geraram
E me perseguem desde que nasci

Não fui eu que te quis e não sou eu
Que hoje te embalo e gemo e canto e gero
Possesso desta raiva que me deu
A grande solidão que de ti espero

E à sombra da mágoa é que te vejo
E à sombra do ódio é que te quero
A voz com que te chamo é o desencanto
E a seiva que te dou, o desespero