-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Ai quisesses Deus

Cancioneiro tradicional
Repertório de Amália


Não sei, ó amigo de quem padecesse
Mágoas que padeço e que não morresse

Senão eu, coitada
Antes não nascesse
Já que não vos vejo
Como merecia
Ah, quisesse Deus
Que eu vos esquecesse
Amigo, que vi
Em tão triste dia

Não sei, ó amigo ,de outra que penasse
Penas como eu peno e as sepultasse

E que não morresse
Ou desesperasse
Já que não vos vejo
Como merecia!
Ah, quisesse Deus
Que eu vos não lembrasse
Amigo, que vi
Em tão triste dia

Não se, ó amigo de quem tal sentisse
E que assim sentindo, o sol encobrisse

Senão eu, coitada,
A quem Deus maldisse
Já que não vos vejo
Como merecia
Ah, quisesse Deus
Que nunca eu vos visse
Amigo que vi
Em tão triste dia