-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Santa

Letra de Carlos Conde
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação 
credível

E dizem que não há santas
Nem pecados; muito embora
A graça com que me encantas
Faz-te santa e pecadora


Para traçar o perfil 
Desse rosto, desse olhar
Desse corpito gentil 
Desse donaire sem par
Tinha que erguer-te um altar 
E pôr-te lá, entre tantas
Para em vão eu notar quantas 
Se assemelhassem contigo
És a santa que eu bendigo
E dizem que não há santas

P'ra fruir do corpo teu 
Essas formas lindas, belas
O meu desejo é o céu 
E os meus sonhos as estrelas
Faço-te preces singelas 
A dia-a-dia, hora-a-hora
Em febre devoradora 
Mas a tua ideia encerra
Que não há santas na terra
Nem pecados; muito embora

Teus olhos, sendo o calvário 
Das minhas aspirações
São por vezes o rosário 
Onde te rezo orações
Que de estranhas seduções 
Eu sinto, quando levantas
Esse olhar onde quebrantas 
A febre que em mim perpassa
Faz encanto e faz desgraça
A graça com que me encantas

Embora alguém te consagre 
A paixão que já venci
Eu tenho fé no milagre 
De ser beijado por ti
Nunca na vida descri 
Caminhei p'la vida fora
E uma santa redentora 
Me surgiu, ó santa linda
Mas a tua graça infinda
Faz-te santa e pecadora