-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Aquela praia ignorada

Pedro Homem de Mello / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Carlos do Carmo


Aquela praia ignorada
Aquela praia-contraste
Entre a liberdade e a lei;
Aquela praia ignorada
Foste tu que ma mostraste
Ou fui eu que a inventei?

Lençol de seda ou de linho
Deitei-me nele ao comprido 
Quando estiveste a meu lado
Lençol de seda ou de linho
Lençol de espuma rompido 
Lençol de areia queimado

Moinhos que andais no vento
Leite que escorres da lua 
Quero pedir-vos perdão
Todas as praias são brancas
Todas as praias são brancas 
E só aquela é que não

Mas é tão grande o contraste
Entre a lei e a liberdade 
Que às vezes até nem sei
Se aquela praia ignorada
Foste tu que ma mostraste 
Ou fui eu que a inventei