-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Casa-mãe / cidade

Aldina Duarte / Jaime Santos *fado jaime*
Repertório de Aldina Duarte

Hora a hora dia a dia
Pelas ruas encantada
Andei a ver se entendia
A cidade tão cansada;
Casas tristes, desoladas
Juntas soltam um queixume
Sobrevivem em fachadas
De abandono e de ciúme

Nas varandas enlaçadas 
Pelas heras da saudade
Oiço rir ás gargalhadas 
Entre risos doutra idade
Na calçada envelhecida 
Faltam pedras pelo chão
Os canteiros são a vida 
Dos becos da escuridão

Quer de noite, quer de dia 
Meu mistério decifrava
E se acaso eu me perdia 
Mais de mim eu encontrava
Mesmo em frente á casa-mãe 
Encontrei-me na distância
Ai de quem por si não tem 
Na memória, qualquer esperança