-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadário do meu corpo

Nel Garcia / Fernando Tordo *meu corpo*
Repertório de Zé Carvalho


Meu corpo, nascido e criado no Porto
Podia ter sido um aborto, não foi
Meu corpo, com esta cabeça de esperto
Não é camelo do deserto, já foi

Teus olhos, são memórias de agonia
Das praias com porcaria, que eu vejo
Meus olhos são apenas um tesouro
Quando fito o Rio Douro, e o Tejo


Quando partes de casa, nunca levas
A mala toda partida
E as amarras que me pões
Não vou ficar pr'aqui, assim anjinho
Vou escacar-te o focinho
Vai chatear o Camões

Não sei, se é orgulho que tu tens
Quando p'ra casa não vens, que giro
Mas sei que és pior que uma cobra
Se voltares co'a minha sogra
Dou-vos um tiro

Sózinho, no meu maple tão fofinho
Sem o respirar do teu focinho, no meu
Se ouvires um bombo e uns ferrinhos
A tocar os passarinhos, sou eu

Sou eu de cabelo escangalhado
Todo frick e já pedrado, sou eu
Sou eu, na raíz do folclore
No rock sou o maior, ó meu!