-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Geração anos 60

Manuel de Almeida / Alfredo Correeiro *marcha do correeiro*
Repertório de Carlos Zel

Vou descrever neste fado
Fado simples que alimenta
A saudade em que mergulho
Um dia por mim passado
Isto nos anos sessenta
Geração de me orgulho

De manhã, tal como era
Da praxe, fui a uma espera 
De toiros, e com firmeza
Saltei tronqueiras montadas
Nas ruas engalanadas 
Da Sevilha portuguesa

Á tarde minh’alma arranca
Num desprezo p’lo revés 
Nem à vida pedi contas
Na praça de Vila Franca
Entre palmas e olés 
Lidei um novilho em pontas

Á noite *que burburinho*
Eu mais uma companheira 
Numa adega, até ser dia
Entre canjirões de vinho
Cantei á minha maneira 
O Corrido e o Mouraria

Cantigas, mulheres e toiros
São legendas, são tesoiros 
Que eu a cantar recordei
Ó distante mocidade
Confesso sinto saudade 
Desse dia que passei