-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Nem um adeus me disseste

Letra de Manuel de Andrade
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Ao longe o teu vulto agreste
Para sempre se perdia
Nem um adeus me disseste
Nunca vi mais triste dia

Não foram saudades tuas
Que me fizeram cantar
Foi o silêncio das ruas
Que não posso suportar

Que sina desventurada
Me criou só para a dor
Cada ventura sonhada
É desventura maior

Acerquei-me duma cruz
Meu olhar foi oração
Não reza quem sabe orar
Reza quem tem coração