-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Rosa da noite

Ary dos Santos / Joaquim Luís Gomes
Repertório de Carlos do Carmo

Vou pelas ruas da noite 
Com basalto de tristeza
Sem passeio que me acoite
Rosa negra á portuguesa

É por dentro do meu peito triste 
Que o silêncio se insinua agreste
Noite negra que despiste 
A ternura que me deste

Um cão abandonado
Uma mulher sozinha
Num caixote entornado
A mágoa que é só minha

Levo aos ombros as esquinas 
Trago varandas no peito
E as pedras pequeninas 
São a cama onde me deito

És azul claro de dia 
E azul escuro de noite
Lisboa sem alegria 
Cada estrela é um açoite

A queixa de uma gata
O grito de uma porta
No Tejo uma fragata
Que me parece morta

Morro aos bocados por ti 
Cidade do meu tormento
Nasci e cresci aqui 
Sou amigo do teu vento

Por isso digo Lisboa, amiga 
Cada rua é uma veia tensa
Por onde corre a cantiga 
Da minha voz que é imensa