-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Barco negro

David Mourão Ferreira / Caco Velho / Piratini
Repertório de Amália

De manhã, que medo 
Que me achasses feia
Acordei tremendo
Deitada na areia
Mas logo os teus olhos 
Disseram que não
E o sol penetrou 
No meu coração

Vi depois numa rocha uma cruz
E o teu barco negro 
Dançava na luz
Vi teu braço acenando 
Entre as velas já soltas
Dizem as velhas da praia
Que não voltas
São loucas... são loucas

Eu sei meu amor
Que nem chegaste a partir
Pois tudo em meu redor
Me diz que estás sempre comigo

No vento que lança areia nos vidros
Na água que canta, no fogo mortiço
No calor do leito, nos bancos vazios
Dentro do meu peito 
Estás sempre comigo