-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Belos tempos

Fernando Farinha / Júlio de Sousa *fado loucura* 
Repertório de Fernando Farinha 

Belos tempos que eu vivi 
Com oito anos de idade 
Quando no fado apareci 
Ambição, sonho querido 
Em que eu fiz desta canção 
O meu brinquedo preferido 

De muito novo 
Assentei praça no fado 
E com as praças antigas
Aprendi a ser soldado 
Passei a pronto
Fiz do fado a minha luta 
E agora tenho saudade 
De quando eu era recruta 

Belos tempos, quem me dera 
Voltar á velha unidade 
Do retiro da Severa 
Ter ainda o carinho 
Desse grande comandante 
Que se chamou Armandinho 

Ver novamente 
Cantadores e cantadeiras 
Naquele grupo valente 
Que deu brado nas fileiras 
E ouvir também 
Alguém chamar na parada 
Pelo Miúdo da Bica
E eu responder à chamada

Baseado no Fado Loucura, Fernando Farinha adaptou a letra à sua biografia de fadista
com reconhecido êxito:
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção