-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Elegia do ciúme

David Mourão-Ferreira / Nuno Rodrigues
Repertório de João Braga

A tua morte, que me importa
Se o meu desejo não morreu?
Sonho contigo, virgem morta
E assim consigo, mas que importa?
Possuir em sonho quem morreu

Sonho contigo em sobressalto 
Não vás fugir-me, como outrora
E em cada encontro a que não falto
Ainda me turbo e sobressalto 
À tua mínima demora

Onde estiveste? onde? com quem? 
Acordo, lívido, em furor
Súbito, sei: com mais ninguém
Ó meu amor! com mais ninguém 
Repartirás o teu amor

E se adormeço novamente 
Vou, tão feliz, sem azedume
Agradecer-te, suavemente
A tua morte que consente 
Tranquilidade ao meu ciúme