As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Elegia do ciúme

David Mourão-Ferreira / Nuno Rodrigues
Repertório de João Braga

A tua morte, que me importa
Se o meu desejo não morreu?
Sonho contigo, virgem morta
E assim consigo, mas que importa?
Possuir em sonho quem morreu

Sonho contigo em sobressalto / Não vás fugir-me, como outrora
E em cada encontro a que não falto
Ainda me turbo e sobressalto / Á tua mínima demora

Onde estiveste? onde? com quem? / Acordo, lívido, em furor
Súbito, sei: com mais ninguém
Ó meu amor! com mais ninguém / Repartirás o teu amor

E se adormeço novamente / Vou, tão feliz!, sem azedume
Agradecer-te, suavemente
A tua morte que consente / Tranquilidade ao meu ciúme