-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Rendas pretas

Fernando Tavares Rodrigues / José Campos e Sousa
Repertório de António Pinto Basto


O que sinto por ti são rendas pretas
Recordações vagas, indiscretas
De um corpo que conheci
O que sinto por ti são rendas pretas
Volúpias de cetim, sedas secretas
Que tu despias para mim

Pedaços de fantasia 
Que vestias para estar nua
Restos de noite que a lua 
Na tua pele descobria

O que sinto por ti são rendas pretas
Essas rendas incompletas 
Que nos dedos descobri
Quando ao ver-te assim despida
Toda de negro vestida 
Me dei e te possuí

Dessas noturnas intrigas 
Que me calaram de espanto
Das meias finas, das ligas 
Das rendas que te ofereci;

Lembro ainda o doce encanto 
Das rendas pretas em ti
Do corpo que me ofereceste 
Quando entre as rendas te deste
E entre rendas me rendi
Tão transparentes macias 
As rendas que tu vestias
Hoje tão tristes, sem ti