-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A Fernando Maurício

Letra de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravada
Publico-a na esperança de obter informação credível
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Eu nasci na Mouraria
Quando eu nasci, quem diria
Ter comigo esta virtude
O dom de cantar o Fado
Nesse bairro abençoado
P’la Senhora da Saúde

Ao começar a cantar 
Fiz-me sempre apadrinhar 
Por fadistas doutra era
Pois nasci, por sina minha
 Nessa viela estreitinha
Onde morreu a Severa

Os anos foram passando 
Eu fui crescendo e cantando
Fiz do Fado a minha lei
E hoje, já embranquecido
Não estou nada arrependido
De lhe dar tudo o que dei

A Mouraria não esquece 
Qualquer um que a engrandece 
E eu já fui recompensado
Pois a casa onde nasci 
Onde brinquei e cresci
Tem o meu nome gravado